It para o Topo

Não basta amar para fazer durar…

Nós por Fer Dittert ♥

♪ Clique aqui para ouvir Tenerife Sea no YouTube enquanto lê este texto, ou
♪ Clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata no Spotify enquanto lê os textos ♥

Esses dias eu li uma frase que me fez pensar: “Eles se amam mas não conseguem ficar juntos” – louco isso, né? Não deveria ser possível, afinal, se duas pessoas se amam nada mais óbvio que elas permaneçam juntas. Mas a medida que o tempo passa, você vai se dando conta que é preciso muito mais que amor para que um relacionamento dê certo.

Conheci casais que pareciam perfeitos juntos e, mesmo assim, escolheram seguir rumos separados. Quando estavam lado a lado era como se fossem um só, a química atraia os dois como um imã. Sobrava sentimento, mas faltava sintonia.

Para fazer um relacionamento durar não basta amar, é preciso querer estar junto – e isso é bem mais complicado do que parece. Você precisa se esforçar, se dedicar, aprender com os próprios erros e também abrir o coração para perdoar. Você precisa demonstrar que se importa de diversas formas e entender que as pessoas são diferentes e sentem de forma diferente.

Você precisa saber ser chão e ar. Algumas vezes também é preciso saber deixar pra lá. É preciso ter paciência porque o “Sr. e a Sra. Perfeitos” não existem! Todo mundo tem defeitos e o segredo está, justamente, em respeitar as diferenças. As pessoas são o que são e o amor foi feito pra te tornar o melhor que você pode ser, não para mudar a sua essência.

Um relacionamento depende de uma base forte e dois pilares, o amor sozinho não sustenta a relação. É preciso maturidade, amizade, atenção, compreensão. Muitas histórias terminam antes mesmo de chegar ao fim, pois realmente não é fácil, é preciso mais que amar para fazer um relacionamento durar.

Clique aqui para se inscrever no meu canal do YouTube 
E vem me acompanhar também no Snap e no Insta: @milenedamata ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *